|
||||||||||||
|
|
EAD ONLINE de qualidade investe muito mais em recursos humanos É preciso olhar com certa desconfiança algumas iniciativas que tratam a educação online como se fosse ou apenas mais uma outra maneira de se fazer Educação a Distância, ou apenas... leia |
|||
EAD antes e depois da Internet Via Internet temos as três possibilidades de comunicação reunidas numa só mídia: um-para-muitos, um-para-um e, sobretudo, muito-para-muitos. Leia |
|||
Aprendizagem no lugar de ensino Está clara a falência dos paradigmas anteriores de ensino, pois eles não atendem às necesssidades humanas em nosso novo meio de existência e tampouco aproveitam... leia |
|||
Conceitos e fundamentos Educação a Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-apredizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados em diferentes ... leia |
|||
Que é EAD A Educação a Distância não é um modismo e vem se firmando, interferindo também no processo de ensino-aprendizagem presencial. Não é nova, mas agora, com a LDB e as tecnologias telemáticas, sua evolução... leia |
|||
Novo professor e novo aluno Aluno e professor passam a ser companheiros de comunidade de aprendizagem, o professor com uma função de liderança, de "animação" no sentido mais literal da palavra, de despertar a "alma" da comunidade. Leia |
|||
A origem da EAD Há que considere que as mensagens trocadas pelos cristãos para difundir a palavra de Deus são a origem da comunicação educativa, por intermédio da escrita, com o objetivo de propiciar aprendizagem a discípulos. Leia |
|||
EAD não é um "fast-food"... ...em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo - de forma presencial e virtual. Leia |
|||
Panorama da Educação a Distância no Brasil A TV Escola, por meio do Salto para o Futuro, realizou em 2001, um amplo debate com professores de todo o país sobre o panorama da Educação a Distância no Brasil e apontou perspectivas para o seu desenvolvimento. Aqui você encontra alguns destaques do debate. |
|||
Artigos de Fredric M.Litto Fredric M. Litto é coordenador Científico da Escola do Futuro da USP e Consultor Acadêmico do Instituto de Tecnologia ORT de São Paulo. Leia |
|||
Pierre Lèvy, filósofo da cibercultura. Leia |